Ter uma marca não é simples, pois, constantemente, temos que nos preocupar com o planejamento dos nossos serviços, fazer os produtos com a melhor qualidade para os clientes e ainda pensar em qual estratégia devemos fazer nas nossas mídias.
E, muitas vezes, ficamos enganadas ao pensar que tudo isso tem que acontecer ao mesmo tempo. Afinal, postar o feedback de uma cliente pode trazer credibilidade para a minha marca, mas como eu faço isso se eu ainda não tive a oportunidade de vender o meu serviço?
Sim, a venda é extremamente importante para o crescimento, pois é através dela que você vai ter um tempo para se dedicar à cliente e se conectar com os desejos dela. Entretanto, precisamos pensar que existe um longo trabalho antes de chegarmos nessa etapa.
É muito mais difícil de você ter sucesso na sua marca se você espera uma conexão com a sua cliente somente quando ela vai até você perguntar sobre o seu serviço. As pessoas fazem negócios com quem elas gostam, conhecem e confiam.
Por isso, eu estou aqui para te dizer: trazer uma estratégia de humanização para a sua marca pode ampliar o seu alcance e potencializar as vendas do seu negócio.
Humanizar a sua marca é criar uma personalidade por trás dela que vai se conectar com o seu público. É construir uma voz autêntica e envolvente, capaz de compartilhar histórias para uma comunicação positiva com o seu cliente ideal, fazendo com que as pessoas gostem e confiem no seu trabalho a partir da relação que vocês criam aos poucos!
Quando humanizamos a nossa marca, nós…
Você entende o quanto isso é poderoso?
Eu não menti quando escrevi esse título: essa estratégia pode ser aquele detalhe que falta para o seu negócio garantir o sucesso. Porque é o que vai atrair as pessoas até você, fazer com que elas compartilhem o seu conteúdo e conversem em todas as plataformas que você estiver disponível.
E, consequentemente, é o que vai alavancar a venda dos seus produtos e serviços.
Para humanizar a sua marca, você precisa criar uma personalidade que consiga transmitir os seus ideais de forma clara, tendo um estilo específico para suas interações e maneiras de produzir conteúdo.
E eu sei que o que nos torna humanos é poder experimentar as mudanças, mas você já parou para pensar que elas sempre tem uma base? Mesmo aquilo que fazemos de mais radical possui uma conexão com a nossa história.
Ou seja, criar uma personalidade não é limitar a sua marca no que ela faz, mas construir características que diferenciem ela dos outros exemplos do mercado.
Então, vamos ver algumas maneiras de aplicar essa estratégia:
Então, se você não prestar atenção na humanização da sua marca, as pessoas vão ter dificuldade em se envolver com quem você é e, consequentemente, estarão mais receosas na hora de comprar o seu produto mesmo que ele seja maravilhoso.
E é importante lembrarmos que cada marca possui um objetivo com o seu público, demandando uma quantidade diferente de humanização dentro da sua comunicação. Isso porque essa estratégia é tão importante que não pode ser deixada de lado, ela precisa aparecer mesmo que em pequenos detalhes.
Trazer personalidade e identidade é criar uma estratégia baseada nas conexões, podendo alavancar o potencial do seu negócio e fazer você adquirir clientes com mais facilidade.